ADVOGADOS

Comissão fará relatório da situação de presídios

Comissão fará relatório da situação de presídios
16/01/2014 00:00 - Da redação


A Comissão Provisória do Sistema Carcerário de MS, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), definiu o calendário de visitas nos presídios da Capital e interior. A comissão tem prazo de 20 dias para vistoriar todas as unidades do Estado e elaborar um relatório da situação carcerária sul-mato-grossense.

O grupo é formado por oito advogados. O trabalho será de verificar a as condições dos presos, como por exemplo, a superlotação nas celas. “Precisamos averiguar a situação de perto já que sabemos da superlotação em nosso Estado”, disse o presidente da OAB, Júlio Cesar. Em Mato Grosso do Sul, há 12.400 presos para uma capacidade de lotação de 6.446, o que representa um déficit de 5.954 vagas.

A reunião que definiu a agenda de visitas foi realizada na sede da Seccional e contou com a presença de Carlos Magno Couto, presidente da Comissão, e os advogados Márcio Widal, secretário-geral, e o membro da Comissão, Mauro Sandres.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".