Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUINOCULTURA

Comissão de crise vai analisar propostas

Comissão de crise vai analisar propostas
14/06/2012 13:50 - DA REDAÇÃO


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, constituiu uma comissão de crise para analisar propostas apresentadas pelo setor da suinocultura em reunião ontem (13), em Brasília. “Eu me comprometo a oferecer uma resposta que será elaborada pela minha equipe em reunião no próximo dia 27 de junho”, afirmou.

De acordo com Mendes Ribeiro, apesar da crise, a expectativa para o mercado de suínos é muito boa e as exportações só tendem a aumentar. Contudo, os produtores solicitaram ações emergenciais ao governo. Entre os pedidos estão a prorrogação dos vencimentos das dívidas de custeio e investimento dos suinocultores; o aumento dos limites de crédito para retenção de matrizes para o valor de R$ 500,00 por matriz, até o limite de R$ 2 milhões por produtor; e a inclusão da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, há um ano e meio os produtores só vêm tomando prejuízos. “Se não tivermos uma solução mais a longo prazo, daqui um ano, dois anos nós vamos estar aqui novamente conversando sobre isso”, concluiu.

Fonte: Ministério da Agricultura

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.