Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

DISCUSSÃO

Comissão de Assuntos Fundiários se reúne hoje na Famasul

25 NOV 2010Por ADRIANA MOLINA COM ASSESSORIA11h:10

A Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reúne nesta quarta-feira na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) para discutir a identificação e demarcação de terras indígenas com o Compromisso de Ajustamento de Conduta (CAC) entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério Público Federal (MPF).

Na pauta, também estarão as desapropriações para fins de reforma agrária, a titulação de terras quilombolas e a exposição do diretor de ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Richard Martins, sobre a certificação de imóveis rurais. Segundo o diretor da Famasul e representante da entidade na reunião, Dácio Queiroz, a reunião vai abordar a morosidade do INCRA na certificação do georeferenciamento de propriedades rurais.

A reunião terá a presença de representantes de todas as federações estaduais, assessores técnicos da CNA e Famasul e da Secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa Dias.

Leia Também