Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Comércio reivindica que redução da tarifa também contemple o setor

7 SET 12 - 17h:39agência brasil

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, disse que o setor varejista considera positiva a medida de redução das tarifas de energia elétrica anunciada ontem (6) pelo governo. No entanto, reivindica que o comércio também seja contemplado com o benefício, por enquanto destinado apenas à indústria e aos consumidores residenciais.

De acordo com Pellizzaro Junior, na última quarta-feira (5), a CNDL enviou correspondência ao Ministério da Fazenda sobre o assunto. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fazenda, que, até o fechamento desta matéria, não confirmou ter recebido o documento.

“É uma boa iniciativa, vai impactar positivamente as empresas e famílias. A gente apenas gostaria que fosse estendida a todos. Traria melhorias na capacidade de investimento dos varejistas”, afirmou o presidente da CNDL.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, em seu pronunciamento por ocasião do Sete de Setembro, a intenção de reduzir a tarifa de energia em 28% para a indústria e em 16,2% para as residências. Os detalhes da medida serão anunciados na terça-feira (11). O preço menor deve passar pela diminuição ou extinção de encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mansueto: mesmo com reforma, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína
FUTEBOL 2019

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio
Paralisação

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio

BRASIL

Brasil e Reino Unido vão ter cooperação em saúde pública

Mais Lidas