Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CAPITAL

Comércio recupera vendas e gera 533 novas vagas

18 MAI 2011Por 08h:48

No mês de abril o comércio varejista de Mato Grosso do Sul gerou 533 novas vagas de trabalho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Em março, o saldo no comércio foi negativo, 216 demitidos a mais do que contratados.

“Com os compromissos de início de ano, as vendas arrefeceram depois de um desempenho muito bom no fim do ano passado. Agora, os números do Caged mostram que as vendas no varejo já se recuperaram”, analisa o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

No comércio atacadista o saldo foi negativo, com 186 demissões a mais que admissões. Após gerar mais de 1,4 mil empregos no mês de março o setor de serviços também demitiu mais do que contratou em abril.

No acumulado de janeiro a abril são 914 novas vagas no comércio de Mato Grosso do Sul (considerando aqui varejo e atacado), são 15 novos empregos a cada dois dias. No setor de serviços são 3.581 nova vagas, o que significa que juntos os dois respondem por 28% dos novos empregos formais do Estado neste ano, gerando 75 novas vagas a cada dois dias.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também