Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

DIA DOS PAIS

Comerciante deve ficar atento sobre cheques

10 AGO 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

A Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul - Fecomércio/MS - faz alerta para os comerciantes estarem atento às formas de pagamento nesse período que antecede ao Dia dos Pais quando se espera aquecimento das vendas. 

De acordo com o diretor-superintendente do Instituto de Pesquisa Fecomércio-MS, Thales de Souza Campos, as compras feitas à vista ou mesmo a prazo, com pagamento parcelado por meio de cheques, obedecem algumas regras que precisam ser seguidas.

“Solicite ao emitente o documento de identidade e anote o número de telefone. Confira a assinatura do documento com a do cheque. Anote os números do CPF, RG e telefone, no verso do cheque”, aconselha Thales.

O economista chama a atenção para o modo como o cheque é preenchido. “Evite que o cliente, ao cruzar o cheque, risque sobre o código de barras; isso prejudica a identificação do mesmo. Não aceite cheque com rasuras, pois o banco pode recusá-lo”.

Existem vários meios de o comerciante evitar receber um cheque falso. Thales destaca que, ao solicitar o documento de identidade, é aconselhável observá-lo com atenção, ver se existem sinais de adulteração, ou seja, saliências no documento, ou foto adulterada. “Com esses cuidados, tenho certeza que os comerciantes terão um faturamento seguro”, finaliza.

Fonte: Fecomércio/MS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também