Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

anúncio

Comercial no Super Bowl custa até R$ 10 milhões

2 FEV 14 - 09h:42G1

O Super Bowl, evento mais assistido da TV dos Estados Unidos, também tem a fama de reunir campanhas publicitárias milionárias. Neste ano, o espaço comercial de 30 segundos no intervalo da grande final do futebol americano chegou a ser vendido por mais de US$ 4 milhões (quase 10 milhões de reais), ante uma média de US$ 3,5 milhões no ano passado.

Reportagem do jornal "The Wall Street Journal" mostra que o preço do anúncio para o intervalo do Super Bowl aumentou a 42% desde 2004, quando o espaço de 30 segundos era vendido por US$ 2,3 milhões.

Para a transmissão que acontece neste domingo (2), com a disputa entre o Denver Broncos e o Seattle Seahawks, é esperada uma audiência de mais de 100 milhões de espectadores somente nos EUA. No ano passado, 108,4 milhões de pessoas acompanharam ao vivo a final.

De olho nesta audiência, os anunciantes costumam lançar nos intervalos comerciais do Super Bowl propagandas superproduzidas e criativas, que costumam virar referência para o mercado global.

Alguns dos comerciais deste ano já estão disponíveis em versões divulgadas na internet. No YouTube, o canal oficial Ad Blitz, dedicado aos anúncios do Super Bowl e que promove uma votação da melhor propaganda do ano, já disponibiliza teasers e versões para a internet de campanhas que deverão ir ao ar no próximo domingo na Fox, a detentora dos direitos do jogo.

Os atores Arnold Schwarzenegger, Scarlett Johansson e o ex-jogador David Beckham estão entre as estrelas escaladas pelos anunciantes para promoverem marcas como Pepsi, Doritos, H&M, Kia, Toyota, Audi, M&M e a produtora de bebidas SodaStream.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o seu astral para esta quinta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta quinta-feira

PRÓXIMA SEMANA

Brasil fica de fora de discursos em Cúpula do Clima da ONU

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quinta-feira: "Educação e respeito"

ARTIGO

Paulo Corrêa: "PEC paralela mobilizou parlamentares estaduais"

Presidente da Assembleia Legislativa de MS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião