Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

Comer peixe deixa o cérebro maior e previne contra Alzheimer

Comer peixe deixa o cérebro maior e previne contra Alzheimer
24/01/2014 00:00 - Da redação


Comer mais peixe pode ajudá-lo a proteger contra o mal de Alzheimer e deixar seu cérebro maior, indica pesquisa publicada na revista cientifica Neurology. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com altos níveis de ômega -3 os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe também pode ter volumes cerebrais maiores na velhice. Isso seria o equivalente a preservar um a dois anos de saúde do cérebro.

A conclusão é que um dos sinais da doença de Alzheimer é a redução do volume cerebral. Os estudiosos britânicos estão aconselhados a comer peixe pelo menos duas vezes por semana, incluindo uma porção de peixe gordo .

A mais rica fonte do nutriente é peixe oleosos , tais como o arenque, cavala e sardinha .

Peixe branco também é um alimento saudável, incluindo bacalhau, embora contenha níveis mais baixos de ácidos gordos essenciais.

Suplementos de óleo de peixe são recomendados como proteção contra ataques cardíacos e morte súbita, com comedores de peixe regulares de um terço mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...