Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

Comediante é demitido após piada sobre terremoto no Japão

Comediante é demitido após piada sobre terremoto no Japão
16/03/2011 02:30 - Folha Online


O ator e comediante Gilbert Gottfried, 56, conhecido nos Estados Unidos por fazer a voz de vários personagens de desenhos animados, foi demitido após fazer piadas envolvendo o terremoto no Japão no Twitter.

A companhia de seguros Aflac, cujo símbolo é um pato dublado por Gottfried, decidiu dispensar o comediante pois seus comentários "não representam os pensamentos da empresa".

"Os comentários recentes de Gilbert sobre a crise no Japão não foram bem-humorados e certamente não representam os pensamentos e sentimentos de ninguém na Aflac", disse o vice-presidente da empresa, Michael Zunda.

Entre os comentários publicados por ele no Twitter, estavam:

"O Japão é realmente avançado. Eles não vão à praia. A praia vem a eles". "Eu acabei de terminar com minha namorada, mas é como os japoneses dizem: 'haverá outras pessoas flutuando por aí a qualquer minuto'".

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.