sexta, 20 de julho de 2018

Caso Paulinho

Começa a reconstituição do assassinato

1 DEZ 2010Por KARINE CORTEZ E EVELIN ARAUJO11h:14

A reconstituição do assassinato do adolescente Paulo Henrique Rodrigues, de 17 anos, começou às 10h45min desta manhã, no Jardim Tarumã. O primeiro a descrever o dia e como aconteceu o crime em fevereiro é Marcelo de Souza Ribeiro, 19 anos.  

Alessandro da Anunciação, 27 anos, espera na viatura da Polícia Militar porque a reconstituição será feita individualmente. Ao descer da viatura, a mãe de Paulinho tentou se aproximar de Marcelo, mas foi contida pelos policiais. A reconstituição deve durar cerca de duas horas.

 

O crime

A morte de Paulinho ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano e agora o Ministério Público Estadual entrou com o pedido de reconstituição do crime, na tentativa de provar que a morte de Paulinho não ocorreu de forma intensional. Um dia após a morte de Paulinho a polícia prendeu Marcelo de Souza Ribeiro, 19 anos e Alessandro da Anunciação, 27 anos. O tiro teria partido de uma arma calibre 45 utilizada por Marcelo. Na ocasião, a dupla levou R$ 600 do estabelecimento.

Alessandro esperava por Marcelo em uma motocicleta em frente ao mercado. Ele estava evadido do sistema penitenciário e possui passagens pela polícia por roubo, homicídio e estelionato. A ficha de Marcelo tem receptação, porte ilegal de arma e roubo. O revólver utilizado no crime foi encontrado enterrado no quintal da casa de Alessando, no bairro das Perdizes.

Leia Também