Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Justiça

Comarca de Coxim ganhará vara criminal

26 JUL 12 - 08h:55Da redação

Por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (25), os desembargadores do Órgão Especial aprovaram uma resolução que autoriza a instalação da Vara Criminal na Comarca de Coxim.

Para adoção de tal medida considerou-se a necessidade de uma vara com competência para os feitos criminais; a existência de estrutura física para receber tal vara (tanto cartório quanto gabinete); os juízes das duas varas cederão servidores e entregarão os processos digitalizados, e principalmente a instalação da vara criminal não representará impacto financeiro em face da desinstalação da 1ª vara cível em Rio Brilhante.

Não existe uma data definida para instalação da Vara, mas a diretora do Foro de Coxim acredita que será um curto prazo. À Vara Criminal ficarão vinculadas as ações criminais, as de execução penal e as referentes ao Tribunal do Júri. O Juizado Especial Adjunto será vinculado por um ano, já que as normas do Poder Judiciário preveem que o JEA fique por 12 meses sob a responsabilidade do juiz mais moderno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Normann Kallmus: "Previdência: o insustentável peso da realidade"

Economista-chefe da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/04/2019

Felpuda

CANTORA

'Eu trocaria todo o dinheiro para ter saúde', diz Simaria

Mais Lidas