domingo, 22 de julho de 2018

Eleição

Com voto dos professores, Célia fica em 1º para reitor da UFMS

20 JUN 2012Por GABRIEL MAYMONE09h:00

Mesmo com número menor de votos, Célia Maria Silva Correa Oliveira atingiu o índice de 43,62 e ficou em primeiro lugar na eleição para novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O voto dos professores foi decisivo na vitória, já que os docentes têm força de 70%.

De acordo com dados do Colégio Eleitoral da Instituição, Célia obteve 64,5% dos votos dos professores. O concorrente, professor Antônio Carlos do Nascimento Osório, ficou com apenas 35,5% da preferência entre os docentes. No entanto, ele somou a maioria dos votos entre os técnicos e estudantes, que com 15% do poder de decisão, não conseguiram elegê-lo.

A eleição ocorreu ontem (18), das 8h às 21h e a apuração terminou somente às 3h30min de hoje (19). De acordo com o professor Paulo Rosa, presidente do Colégio Eleitoral, haverá reunião no dia 27 de junho para a indicação de um terceiro nome, que comporá a lista tríplice que será encaminhada para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O professor explica que a lista é uma das exigências para a eleição. “Os nomes são dispostos em ordem para a indicação da presidente”, completa.

De 21 mil aptos a votarem, apenas 6,6 mil compareceram às urnas -
Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Leia Também