Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Com três ladarenses, Pantanal estreia hoje na Copa SP

4 JAN 2011Por DIÁRIO ONLINE11h:10

O Tuiuiú inicia hoje (04) o voo mais ousado de sua história no futebol. O time ladarense, representado pela ave símbolo do Pantanal, estreia na Copa São Paulo de Juniores às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul) contra o América. O time é formado por atletas que se destacaram no Estadual Sub-18 de 2010. Três deles defenderam a equipe ladarense na competição regional: Jéferson "Safadinho", Luan e Denílson "Pelezinho".

No penúltimo amistoso realizado ainda em Mato Grosso do Sul, o trio atuou junto no time titular. Luan e Pelezinho inclusive marcaram gols. "Tenho orgulho em dizer que em menos de um ano deixamos o nome do time e da cidade em uma boa posição", comentou o ex-presidente do Pantanal, Fadil Bahmad. Ele chefiou o clube até dezembro do ano passado graças a uma procuração passada pelo então presidente do Tuiuiú, André Luiz.

"Agora temos que resolver esta situação para definirmos nossa participação na Série B do Estadual", continuou Fadil. O time foi rebaixado no ano passado depois de uma campanha extremamente irregular. E o clube também precisa encontrar patrocinadores e parceiros para custear a disputa na divisão de acesso. "Teremos um gasto maior, já que a Federação praticamente não custeia nada", afirmou. O prazo para confirmar presença na Série B termina no dia 17 de janeiro.

Copinha

A segunda partida do Pantanal na Copinha acontece no dia 07, às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Vida. O adversário será o Atlético Mineiro. Fechando a primeira fase, o Tuiuiú pega o Criciúma no dia 11, às 14 horas. O outro representante do Estado é o Sete de Setembro. O clube douradense estreia no dia 05, às 14 horas, contra o XV de Piracicaba. Três dias depois, o Sete pega o Internacional de Porto Alegre às 16 horas, jogo que será transmitido ao vivo pela ESPN. No dia 11, também às 16h, o adversário será o Primeira Camisa.

A Copa São Paulo de Juniores vai reunir 92 equipes divididas em 23 grupos. Passam para a segunda fase os campeões de cada grupo e os 9 mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. Participam apenas jogadores nascidos de 1992 a 1995. A partir da segunda fase, os jogos são eliminatórios.

Leia Também