domingo, 22 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Com três de Jonas, Grêmio goleia Prudente e emplaca 4ª vitória seguida

7 OUT 2010Por Folha Online10h:56

Com direito a três gols do atacante Jonas, que ampliou a sua vantagem na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, com 16, o Grêmio goleou o seu xará de Prudente por 4 a 0, nesta quarta-feira, na abertura da 28ª rodada da competição.

Com o resultado em casa, os gaúchos somaram a quarta vitória consecutiva e a sexta partida de invencibilidade no torneio. A ascensão fez a equipe do técnico Renato Gaúcho chegar aos 42 pontos e diminuir ainda mais a sua diferença para os adversários da parte de cima da tabela, sonhando com uma vaga na próxima Taça Libertadores.

Já o Grêmio Prudente, que estava há duas rodadas sem perder, permaneceu no último lugar da classificação, com 21, e viu suas chances de disputar a Série A do ano que vem ficarem mais remotas.

O atacante Jonas foi o principal nome do jogo desde o início. Logo a 1min, ele avançou na grande área dos paulistas e tocou para André Lima, de carrinho, abrir o placar para a equipe de Porto Alegre.

Aos 24min, após bela trama do ataque gremista, Jonas, de chapa, bateu rasteiro no canto direito de Giovanni e ampliou o placar no estádio Olímpico. Ainda no primeiro tempo, o camisa 7, de fora da área, marcou um golaço e fez o terceiro do time da casa.

No final segundo tempo, o atacante, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, selou a goleada.

Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, enquanto a equipe de Prudente recebe o São Paulo, no Prudentão.

Leia Também