Esportes

mais cobrança

A+ A-

Com titulares, Santos só empata com Coritiba

Com titulares, Santos só empata com Coritiba

Continue lendo...

Eliminado da Copa Libertadores da América na quarta-feira pelo Corinthians, o Santos voltou a entrar em campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E mesmo jogando quase completo na Vila Belmiro diante da torcida, o time de Muricy Ramalho decepcionou: abriu vantagem duas vezes, cedeu o empate por 2 a 2 ao Coritiba e ampliou a cobrança por bons resultados no ano em que comemora o centenário.

Desfalcado apenas de Paulo Henrique Ganso, poupado para aprimorar a condição física, o Santos dependeu excessivamente da bola aérea. Elano, que não vive seu melhor momento, cruzou nas duas vezes em que o time marcou seus gols, mas oscilou ao longo da partida. O Coritiba, finalista da Copa do Brasil, também teve boa parte de sua força máxima em campo, e conseguiu reagir graças à velocidade do meia Rafinha.

Com seu quarto empate em seis rodada, o Santos segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e termina o fim de semana com quatro pontos, na 18ª colocação. O Coritiba, por sua vez, chega a sete pontos, e se não está na zona de rebaixamento como o adversário deste domingo, está apenas no meio da tabela de classificação.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Coritiba quem conseguiu chegar primeiro com perigo: logo aos 4min do primeiro tempo, Éverton Ribeiro cruzou e Éverton Costa pegou de primeira, tirando tinta do travessão. A resposta, porém, veio no minuto seguinte: Neymar fez ótimo lançamento para Elano, mas o meia mandou por cima do gol e perdeu boa chance.

Elano tinha um dia ruim, com repetidas chances desperdiçadas. No entanto, foi graças a ele que o Santos abriu o placar aos 31min de jogo: após cruzamento preciso do meia pela direita, Edu Dracena apareceu atrás da zaga paranaense e cabeceou com precisão, fazendo 1 a 0.

Aos 35min, o mesmo Elano tentou levantar bola na área e mandou muito por cima.
O Coritiba, diante da apatia rival, não demorou a empatar o duelo no segundo tempo. Logo aos 4min, após erro de passe na saída de bola santista, Éverton Ribeiro avançou e acionou Rafinha, que teve apenas o trabalho de bater para o gol de Rafael e empatar. Mesmo assim, o time paranaense não aproveitou o momento e viu o Santos seguir superior na bola aérea.

Foi assim que o time de Muricy Ramalho quase fez o segundo aos 14min, em cruzamento pela direita que Alan Kardec desviou com um pé alto - Vanderlei se esticou e defendeu. Com a bola no chão, aos 16min, Elano fez bonita ginga de corpo pela esquerda, mas bateu fraco demais e mais uma vez permitiu que o goleiro do Coritiba evitasse.

Mas aí, mais uma vez, a bola aérea de Elano levou o Santos ao gol: aos 26min, o meia cruzou a bola pela esquerda, Alan Kardec desviou de cabeça e Neymar esticou o pé para tirar de Vanderlei e balançar as redes. Era o primeiro gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro.

Seria também a festa do Santos, mas o Coritiba conseguiu buscar o empate de novo três minutos depois. Rafinha recebeu na área, invadiu a área pela direita e foi derrubado na área pelo lateral Maranhão - pênalti, que Lincoln bateu no meio do gol e fez. O Santos ainda teve grande chance aos 39min, em cabeçada à queima-roupa de Neymar, mas foi o Coritiba quem reclamou no fim: aos 41min, Robinho cruzou pela direita e Pereira cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

Terminada a partida, o Santos busca agora a reação no Campeonato Brasileiro - o time volta a entrar em campo apenas em 1º de julho, quando visita a Portuguesa no Estádio do Canindé pela sétima rodada. No mesmo dia, o Coritiba enfrenta o Sport no Estádio Couto Pereira, antes de voltar suas atenções para o Palmeiras nas finais da Copa do Brasil.

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

futebol

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

14/04/2024 17h30

DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (14), na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.

O primeiro tempo começou morno, mas terminou pegando fogo. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileiro.
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.

GOLS:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. T.: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otario, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).