sábado, 21 de julho de 2018

RIO GRANDE DO SUL

Com titulares, Inter perder para o Veranópolis

6 FEV 2011Por 18h:35

Com um gol nos acréscimos, o time titular do Internacional perdeu do Veranópolis por 2 a 1, neste domingo, no Estádio David Farina, no interior do estado, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Leandro Damião abriu o marcador para os atuais campeões da América, mas Luiz Carlos e Alê viraram para os donos da casa.

Apesar do revés, a equipe de Celso Roth manteve a segunda colocação do Grupo 1 do Estadual, com 12 pontos. Já o Veranópolis subiu para a terceira posição do Grupo 2 com 10 pontos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à fase final.

O jogo
O Internacional não demorou muito para marcar o primeiro gol em Veranópolis. Logo aos 3min, D'Alessandro recebeu bola pelo lado direito do ataque e cruzou para a área. Leandro Damião se antecipou ao marcador e escorou para tirar do goleiro e abrir o marcador.

O Veranópolis teve chance de marcar aos 17min. Luiz Carlos arriscou de longe e Lauro teve dificuldades para defender. Para evitar problemas, Guiñazu afastou a bola. Aos 21min, mais uma vez o goleiro do Inter teve dificuldades para defender e quase falhou em cobrança de falta do Veranópolis.

Depois de Lauro espalmar duas bolas fáceis, o time do Veranópolis passou a arriscar chutas de longe. Aos 23min, Luiz Carlos soltou uma bomba. Só que dessa vez o camisa 1 do Internacional fez grande defesa ao espalmar para o lado.

Na volta ao segundo tempo, o Inter perdeu grande oportunidade aos 7min. Andrezinho recebeu passe na esquerda, parou pensou e rolou para Kleber dentro da área. O lateral apenas ajeitou para Tinga, que livre, chutou fraco em cima do goleiro do Veranópolis.

O jogo melhorou na etapa final. Aos 15min, Gilson finalizou rasteiro, a bola desviou em Sorondo e Lauro segurou. Dois minutos depois, o Inter respondeu com D'Alessandro. O argentino fez boa jogada e chutou. O goleiro Luiz Muller se esticou para espalmar a bola.

Em um jogo aberto, o Veranópolis conseguiu chegar ao empate, aos 22min. Luiz Carlos arriscou de fora da área e acertou o ângulo do gol defendido pelo goleiro Lauro, marcando um golaço no David Farina.

O técnico Celso Roth ainda tentou mudar a equipe, colocando Glaydson e Alex, mas o Inter chegou em cobrança de falta. Aos 34min, D'Alessandro cobrou falta, mas o goleiro Luiz Muller evitou o gol, mais uma vez.

O Veranópolis também buscava a vitória. Aos 38min, Raulen arriscou de fora e Lauro fez boa defesa. O Inter ainda tentou pressionar no final, mas Luiz Muller evitou a vitória da equipe da capital no interior do Estado.

E aos 49min, Alê pegou um rebote dentro da área e completa para o fundo da rede.

Leia Também