segunda, 23 de julho de 2018

Campeonato Carioca

Com Thiago Neves apagado na estreia, Flamengo vence Americano e continua com 100% de aproveitamento

27 JAN 2011Por r713h:51

Em sua estreia com a camisa do Flamengo, Thiago Neves não empolgou o torcedor rubro-negro. Menos mal que, mesmo sem o astro brilhar e com o time jogando mal, a equipe venceu o Americano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), em Macaé, no estádio Moacyrzão.

O camisa 7 teve sua aparição confirmada apenas no meio da tarde, depois de ter sua situação regularizada na Federação do Rio. Porém, em campo demonstrou falta de ritmo e teve atuação apagada.

Assim como teve, também, quase todo o time flamenguista, que não reeditou o bom desempenho do triunfo por 3 a 1 diante do América, na última rodada. Displicente, o Flamengo, mesmo com um a mais durante boa parte da partida, só despertou na segunda metade da etapa final.

Foi quando o centroavante Wanderley marcou dois gols e manteve o time com 100% de aproveitamento no Grupo A do Carioca, com nove pontos, na liderança isolada. Já o Americano está na parte inferior da classificação, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo participará do primeiro clássico do Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco, neste domingo (30), às 19h30, no Engenhão. O Americano, no mesmo dia, mas às 17h, recebe o Boavista em Campos.

Quando a bola rolou, o torcedor rubro-negro, que lotou o estádio Moacyrzão, não gostou nada do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais desde os 19min, já que o Americano perdeu o atacante Felipe, expulso, o Flamengo foi uma equipe confusa.

O estreante Thiago Neves bem que tentou ajudar, mas mostrou falta de ritmo de jogo e entrosamento. Nos 45min iniciais, o meia deu duas conclusões. Aos 11min, pegou mal na bola em tentativa de voleio. Depois, aos 27min, obrigou Jefferson a espalmar após chute de fora da área.

Nem com a entrada do atacante Wanderley no lugar do lateral-esquerdo Egídio, aos 20min, o Flamengo mostrou mais objetividade. O centroavante, ao menos, deixou Fernando na cara do gol aos 38min, mas o volante se enrolou e não conseguiu concluir.

O Rubro-Negro iniciou a segunda etapa como terminou a primeira: sem imaginação. Irritado, o técnico Vanderlei Luxemburgo gesticulou muito à beira do gramado. Aos 15min, deu fim à estreia de Thiago Neves e o substituiu por Marquinhos. Também tirou Fernando e lançou Fierro.

Aos trancos e barrancos, a pressão rubro-negra surtiu efeito aos 23min. Em lance confuso na área, Wanderley foi o último a tocar e levantar a torcida rubro-negra. Inspirado, o atacante mostrou oportunismo, novamente, três minutos depois, ao completar para a rede cruzamento rasteiro de Renato.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 AMERICANO

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Leonardo Moura (F); Felipe, Elson, Diego Neves (A)
Cartão vermelho: Felipe (A)
Gols: FLAMENGO: Wanderley, aos 23min e 26min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio (Wanderley); Fernando (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Marquinhos); Vander e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMERICANO: Jefferson; Carlão, Elson e Jefferson Capixaba; Catatau, Índio, Renan, Wellington Jacaré e Gustavo (Willian Bersan); Diego Neves (Wandinho) e Felipe
Técnico: Marcos Paulo

Leia Também