Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIMINAR

Com risco de surto de doença, delegacia de Batayporã é interditada

Com risco de surto de doença, delegacia de Batayporã é interditada
12/06/2012 13:15 - Gabriel Maymone


A Delegacia de Polícia de Batayporã (MS) foi interditada pela Justiça, atendendo a pedido da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual (MPE), que denuncia a superlotação carcerária, falta de condições estruturais e risco de surto de doença infecto-contagiosa.

Segundo o defensor público responsável pela ação, Ernany Andrade Machado, a situação ficou mais crítica depois da constatação de que um dos detentos estava com hanseníase e outros dois também teriam contraído a doença. “A situação precária coloca em risco a saúde dos demais detentos, servidores da segurança pública e familiares que visitam o local”, explica.

Na decisão judicial foi determinada a remoção e transferência dos presos, no prazo de 15 dias, para um dos estabelecimentos penais administrados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Também foi determinada a reestruturação das instalações do prédio com desratização e desinfetação. O Estado tem prazo de 30 dias para elaborar e apresentar o relatório sobre os limites e possibilidade de melhoria das condições do prédio.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.