Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

AGOSTO

Com redução do IPI, número de famílias endividadas aumenta 6,5%

29 AGO 2012Por Gabriel Maymone13h:00

O número de famílias endividadas em Campo Grande aumentou 6,5% em agosto. Desde junho, o aumento do índice chega a 28,4%. É o que revela a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada hoje.

Conforme o relatório, enquanto em julho 46,2% das famílias da Capital tinham compromissos com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, no mês de agosto o índice passou a 49,2%.

“Muitas famílias aproveitaram a redução do IPI para adquirir carros, móveis e eletrodomésticos. Este movimento já estava previsto”, diz o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

O cartão de crédito continua sendo o principal tipo de dívida, apontado por 65,6% das famílias que têm contas parceladas, seguido dos carnês (24,8%) e crédito pessoal (12,7%). Quase 40% informam que o tempo de comprometimento com a dívida passa de um ano. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também