Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 16 de janeiro de 2019

COXIM

Com pouco efetivo bombeiros não atendem acidente

17 MAI 2011Por Sheila Foratto11h:12

Com pouco efetivo, o Corpo de Bombeiros de Coxim está sem condições de atender duas ocorrências ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (17).

Enquanto trabalhavam para conter incêndio na BR-163 – entre Rio Verde e Coxim -, os bombeiros ficaram impossibilitados de socorrer vítima de acidente na BR-359 – entre Alcinópolis e Coxim.

José Zacarias do Nascimento, de 63 anos, acabou sendo socorrido por terceiros e trazido ao Hospital Regional Álvaro Fontoura por uma van da prefeitura que passava pelo local.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu no trecho não pavimentado da rodovia. Nascimento conduzia uma VW Saveiro, placas HTT-9431 de Coxim, e não fez o desvio. O veículo passou por um morro de terra e ficou imbicado.

O 5º Sub-grupamento dos Bombeiros, com sede em Coxim, conta com 23 militares, quando o ideal seria 77. Atualmente, apenas quatro militares atuam por escala no serviço operacional, sendo que um fica no telefone e três compõe uma equipe de rua.

No próximo mês, conforme o comandante, capitão Wagner Antônio Batista Dupin, cinco militares devem se integrar ao 5º SGB. “Mesmo assim ficaremos com um número pequeno, teríamos que ter pelo menos mais 17 militares para atuar na região norte”, explicou.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também