Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

futebol

Com objetivos distintos, Ipatinga e Atlético-MG duelam no Vale do Aço

13 MAR 2011Por gazeta press14h:53

Atlético-MG e Ipatinga medem forças neste domingo, com objetivos bem diferentes. Enquanto o Galo briga pela liderança do Campeonato Mineiro, a equipe do Vale do Aço, lanterna da competição com apenas dois pontos, só pensa em fugir da zona da degola. O duelo entre o Galo e o Tigre está marcado para as 16 horas, no estádio, Ipatingão, em Ipatinga.

O Atlético-MG busca uma vitória para recuperar a liderança perdida para o América-MG no último dia 27. Já o Ipatinga está numa posição delicada. Em cinco jogos disputados fez apenas dois pontos e é o lanterninha da competição. Para vencer o time de Dorival Júnior, o técnico Guilherme, ex-atacante alvinegro, vai precisar melhorar tanto a defesa quanto o ataque de sua equipe. Até agora, o Tigre do Vale do Aço fez apenas dois gols e sofreu 12.

As duas equipes já se enfrentaram 15 vezes na história, com dez vitórias do Atlético-MG, dois empates e três triunfos do Ipatinga. O Galo marcou 29 gols e foi vazado em 15 oportunidades. O Jogo deste domingo, ainda marca uma curiosidade. O atual treinador do Tigre, Guilherme Alves, é o maior artilheiro do confronto com quatro gols, anotados, porém, na época em que era atacante do Galo.

No Vale do Aço, o jogo contra o Atlético-MG é encarado pelos jogadores do Ipatinga como uma partida fundamental para as pretensões do clube de fugir da zona de rebaixamento do estadual. Para o goleiro Raniere, o Ipatinga deve ter atenção total para não ser surpreendido pelo adversário. Segundo ele, a vitória dará mais tranquilidade para a equipe, que poderá até sonhar com a classificação.

"Tem que haver uma entrega ainda maior da nossa parte. O adversário possui qualidade e tradição, porém, estamos encarando essa partida como o jogo mais importante do nosso time este ano, principalmente porque, em caso de vitória diante do Atlético-MG, nos afastaremos da parte baixa da tabela e ainda poderemos sonhar, matematicamente, com a classificação", frisou o jogador.

Para incentivar a torcida a ir ao Ipatingão, a diretoria decidiu sortear um carro e uma moto. A estratégia é a mesma usada no ano passado, quando o Tigre disputava a série B do Brasileirão.

Pelo lado atleticano, o volante Richarlyson não quer deixar o Ipatinga fazer a festa e para isso já vez o dever de casa e obteve todas as informações sobre a equipe adversária. Segundo ele, o time do Vale do Aço ganhou motivação extra com a chegada de Guilherme Alves e vai dificultar a vida do Atlético-MG.

"Todo time que muda seu comandante tem um novo ânimo e uma empolgação diferente. São três partidas que o Guilherme não perde, e é um time que vem em ascensão, com a animação do seu novo treinador e com um jogador de extrema importância que retornou à equipe, que é o Alessandro. Tudo isso é aditivo para a equipe encontrar força para sair da situação incômoda", disse Richarlyson.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

IPATINGA: Raniere, Luisinho, Eron, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Léo Medeiros; William Júnior e Alessandro
Técnico: Guilherme Alves

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Neto Berola e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também