Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

Erros

Com nomes ou atitudes, gafes são comuns na culinária

15 MAI 2011Por terra21h:30

Você já se matou para conseguir cortar uma asinha de frango no restaurante com medo de pegar com a mão e parecer mal-educado? Pois é, sem saber, você estava cometendo uma gafe. Esse e outros erros são muito comuns entre as pessoas que não são especialistas em etiqueta ou chefs de cozinha, mas podem deixar os profissionais desolados.

Para os chefs, o maior erro que os clientes cometem é adicionar algum item ao prato que acaba destruindo todo o sabor da comida preparada cuidadosamente por eles. "Um mico que a maioria dos clientes comete e os chefs têm pavor é servir um prato à base de camarão, azeite e ervas, e o cliente pedir o queijo parmesão para colocar por cima. Ele mata o sabor do camarão!", comenta o chef Walter Cordeiro, do restaurante Bendita Hora.

Colocar ketchup na pizza, que estraga a massa, também é erro unânime entre os profissionais. "O ketchup não combina e rouba o sabor de todos os ingredientes. Pizza se faz com molho de tomate, não com ketchup", diz Gustavo Bacellar, sócio-diretor do restaurante e pizzaria Bendita Hora.

Quer conhecer outros erros comuns e aprender a saborear os pratos, falar o nome certo de drinques e se comportar adequadamente em um restaurante? Clique na galeria acima e confira uma lista elaborada por chefs de cozinha e donos de restaurantes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também