Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Com Neymar apagado, Barça perde e pode ver Real disparar

Com Neymar apagado, Barça perde e pode ver Real disparar
08/03/2014 16:00 - terra


O Barcelona sofreu neste sábado a sua quarta derrota no Campeonato Espanhol, ao cair por 1 a 0 fora de casa diante do Valladolid, que abriu esta 27ª rodada da competição na zona de rebaixamento e na antepenúltima posição. O resultado agradou - e muito - o líder Real Madrid, que pode terminar o final de semana com uma vantagem de quatro pontos sobre o arquirrival.

Neymar foi titular do ataque do Barça ao lado de Lionel Messi e Pedro, mas foi substituído aos 28min do segundo tempo por Cristian Tello. O atacante brasileiro teve nos pés a melhor chance do time catalão aos 8min do segundo tempo, ao receber livre dentro da área, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance de igualar o marcador. O treinador Gerardo Martino não pôde contar com o meia Andrés Iniesta, dispensado por problemas particulares.

Jogando em casa, o Valladolid não se intimidou com o poderio do Barcelona e pressionou bastante o adversário. O único gol da partida foi marcado aos 16min de jogo, por Fausto Rossi, aproveitando rebote do goleiro Victor Valdés.

Apático, o Barça não conseguiu sequer o empate e deu moral para o Valladolid, que comemorou apenas a quinta vitória em 27 jogos no Espanhol. A equipe chegou aos 26 pontos - mesma quantidade do Rayo Vallecano, 16º da tabela e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Do outro lado da tabela, o Barça seguiu estacionado nos 63 pontos e pode ver o Real Madrid alcançar os 67 caso vença o Levante neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu. O clube catalão, aliás, pode terminar o sábado no terceiro lugar do Espanhol, caso o Atlético de Madrid (terceiro colocado com 61 pontos) supere o Celta de Vigo, fora de casa.

O Barcelona volta a campo já nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de volta contra o Manchester City, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No confronto de ida, realizado na Inglaterra, os catalães venceram por 2 a 0.  

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...