Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Com média espetacular, Atlético-MG supera recorde histórico do Brasileiro

20 AGO 12 - 22h:00globoesporte.com

O Atlético-MG faz uma campanha espetacular no Campeonato Brasileiro de 2012. Até agora, o Galo tem sido irretocável. O time mineiro tem 42 pontos conquistados, em 17 jogos disputados. Um aproveitamento quase inacreditável de 82,4%. Se mantiver a consistência até o fim da competição, irremediavelmente, será campeão brasileiro, pela segunda vez na história. A primeira foi em 1971, em triangular final com São Paulo e Botafogo.

Desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no futebol brasileiro, o Galo tem o melhor aproveitamento. A grande ameaça à conquista alvinegra é, sem dúvida, o Fluminense. A equipe carioca também apresenta um ótimo retrospecto neste primeiro turno do Brasileirão. Com 39 pontos ganhos, em 18 jogos, o Tricolor tem 72,2% de aproveitamento, o segundo melhor, desde 2003.

Para o Atlético-MG, ainda faltam dois jogos para o encerramento do turno. O time mineiro ainda enfrentará o Flamengo, em setembro, em Volta Redonda, e o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Já o Fluminense ainda terá o Vasco, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão.

O time que mais se aproximou da campanha alvinegra, ao fim do primeiro turno, foi o Grêmio, em 2008. A equipe gaúcha, depois de 19 partidas, tinha 41 pontos, ou seja, um aproveitamento de 71,9%, mesmo assim, bastante inferior.

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro, campeão brasileiro de 2003, na primeira metade da competição, tinha 47 pontos, mas em 23 jogos (68,1% de aproveitamento). Naquela oportunidade, o número de participantes era de 24 equipes. Atualmente, são apenas 20.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas