Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Com média espetacular, Atlético-MG supera recorde histórico do Brasileiro

20 AGO 2012Por globoesporte.com22h:00

O Atlético-MG faz uma campanha espetacular no Campeonato Brasileiro de 2012. Até agora, o Galo tem sido irretocável. O time mineiro tem 42 pontos conquistados, em 17 jogos disputados. Um aproveitamento quase inacreditável de 82,4%. Se mantiver a consistência até o fim da competição, irremediavelmente, será campeão brasileiro, pela segunda vez na história. A primeira foi em 1971, em triangular final com São Paulo e Botafogo.

Desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no futebol brasileiro, o Galo tem o melhor aproveitamento. A grande ameaça à conquista alvinegra é, sem dúvida, o Fluminense. A equipe carioca também apresenta um ótimo retrospecto neste primeiro turno do Brasileirão. Com 39 pontos ganhos, em 18 jogos, o Tricolor tem 72,2% de aproveitamento, o segundo melhor, desde 2003.

Para o Atlético-MG, ainda faltam dois jogos para o encerramento do turno. O time mineiro ainda enfrentará o Flamengo, em setembro, em Volta Redonda, e o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Já o Fluminense ainda terá o Vasco, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão.

O time que mais se aproximou da campanha alvinegra, ao fim do primeiro turno, foi o Grêmio, em 2008. A equipe gaúcha, depois de 19 partidas, tinha 41 pontos, ou seja, um aproveitamento de 71,9%, mesmo assim, bastante inferior.

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro, campeão brasileiro de 2003, na primeira metade da competição, tinha 47 pontos, mas em 23 jogos (68,1% de aproveitamento). Naquela oportunidade, o número de participantes era de 24 equipes. Atualmente, são apenas 20.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também