Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL

Com marchinhas, samba e até reggae, Boitatá agita foliões no Centro do Rio

Com marchinhas, samba e até reggae, Boitatá agita foliões no Centro do Rio
06/03/2011 10:35 - G1


O bloco Cordão do Boitatá, um dos mais fantasiados do Rio de Janeiro, começou a animar os foliões por volta 9h15 deste domingo (6) pelas ruas do Centro histórico da cidade. O Cordão saiu da Rua do Mercado, atravessou o Paço Imperial, descendo pela lateral do imóvel até chegar à escadaria do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
 

O cortejo veio com a sua tradicional banda formada apenas por instrumentistas de percussão e sopro. Eles cantam marchinhas antigas de carnaval, dentre outros ritmos, como frevo, samba e até ritmos alheios ao carnaval, mas que empolgaram a massa, como reggae jamaicano de Bob Marley na música "No woman, no cry".


O bloco segue tocando, parado, nas escadarias da Alerj. No decorrer da manhã, o Boitatá vai tocar no palco montado na Praça do Paço Imperial até o início da tarde deste domingo. Motoristas devem evitar seguir para o Centro pela Rua 1º de março, por causa da grande concentração de foliões em frente à Alerj. O congestionamento vai do Paço Imperial até o prédio do Tribunal de Justiça do Rio.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?