OLIMPÍADAS

Com jogadora de MS, seleção estreia

Com jogadora de MS, seleção estreia
25/07/2012 07:40 - DA REDAÇÃO


O primeiro dia oficial de competições pelos Jogos Olímpicos de Londres também marcará a estreia de uma atleta sul-mato-grossense no principal evento do esporte mundial. A zagueira campo-grandense Bruna Benites, titular da seleção feminina, está entre as onze jogadoras brasileiras que enfrentam o time de Camarões hoje, a partir das 13h45min (MS).

O objetivo das comandadas do técnico Jorge Barcellos parece simples no papel: superar o resultado das últimas duas Olimpíadas. Em Atenas e Pequim, porém, as meninas da seleção brasileira ficaram em segundo e ultrapassar essa campanha significa o cobiçado – e difícil – título olímpico.

O jogo de hoje pode dar à brasileira Formiga uma grande marca: ela deverá se tornar a única jogadora a participar de todas as edições do futebol feminino nas Olimpíadas. O torneio é disputado desde os jogos de Atlanta em 1996.
Além de Formiga, outros destaques do time de Jorge Barcellos incluem a ex-melhor do mundo Marta e a atacante Cristiane.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".