Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUNHO

Com IPI menor, venda de carros é recorde

Com IPI menor, venda de carros é recorde
03/07/2012 14:02 - G1


As vendas de carros subiram 24,18% em junho na comparação com maio, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira (3).

Segundo a entidade, este é o melhor mês de junho da história do setor automobilístico. Os resultados refletem o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), determinado pelo governo federal no último dia 21 e que valerá até 31 de agosto.

Em junho foram emplacados 340.706 automóveis e comerciais leves, alvos da medida, contra 274.368 em maio. Sobre o mesmo período do ano anterior, que teve 286.912 unidades vendidas, a alta foi de 18,75%.

Média de venda diária
A média de vendas diárias de carros também subiu em junho para 18.000, contra 13,5 mil em maio, informa a federação. "Isso considerando a partir do dia 10, porque existiram carros vendidos em maio que foram licenciados em junho", diz Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!