Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FLAGRANTE

Com GotYa!, receba a foto de quem tentar acessar o seu celular

Com GotYa!, receba a foto de quem tentar acessar o seu celular
20/01/2014 00:00 - TECH TUDO


O GotYa! é um aplicativo, para Android, que permite descobrir quando alguém tenta acessar o dispositivo. O funcionamento dele ocorre da seguinte forma: ao errar a senha de acesso, o app tira automaticamente uma foto da pessoa (com a câmera frontal) e envia para o seu e-mail ou Facebook com a hora da tentativa de invasão.

Para que o programa funcione corretamente, no entanto, é preciso que o seu smartphone tenha algum tipo de bloqueio de tela. 

A aplicação permite o controle remoto por SMS. Com ela, o usuário pode bloquear ou desbloquear o aparelho, solicitar a localização no momento, fazer uma chamada, iniciar o toque de um alarme (mesmo com o dispositivo desligado) e receber a notificação da mudança do cartão SIM.

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o software permite que o invasor acesse o conteúdo do aparelho. Ele, então, envia a localização com outra fotografia da pessoa que está utilizando o dispositivo no momento. Sendo assim, é possível obter mais dados sobre a pessoa e até localizar o aparelho.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...