Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

IRONIA DO DESTINO

Com gols de ex-cruzeirenses, Grêmio vence

15 JUL 2012Por TERRA17h:11

O Grêmio venceu neste domingo o Cruzeiro por 3 a 1. Os gols foram marcados, por ironia do destino, por jogadores que passaram pelo time mineiro: Marcelo Moreno e Kleber. Com o triunfo, a equipe gaúcha se reabilitou na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os três pontos obtidos em Belo Horizonte elevaram o Grêmio ao sexto posto na classificação com 15 pontos. Já o Cruzeiro, que não ganha há três rodadas, caiu para a décima posição, com 14.

Na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo tentarão embalar contra o Sport, em Porto Alegre. Já o clube celeste, do treinador Celso Roth, buscará, no mesmo dia, retomar as vitórias em São Paulo, diante da Portuguesa.

O jogo

Derrotado nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro começou o jogo pressionando o Grêmio. Aos 18 min, o estreante Borges recebeu cruzamento, subiu entre dois marcadores e testou firme. Marcelo Grohe defendeu e acordou os gáuchos, que a partir de então aumentaram o ritmo dos contra-ataques.

E em uma dessas investidas, Elano, o outro estreante da partida, levantou na área e o boliviano Marcelo Moreno, aos 26 min, completou de cabeça. Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante não comemorou. Ao contrário de Kleber. Apenas três minutos depois, o atleta arrematou após belo passe de Moreno dentro da pequena área e extravasou no Estádio Independência.

O primeiro tempo foi impecável para o Grêmio até os 43 min, quando o zagueiro Werley dividiu com Montillo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. A decisão do juiz do Marcelo Aparecido de Souza foi muito contestada pelos gremistas.

Nos últimos 45 minutos de jogo, o time anfitrião bem que tentou fazer valer a superioridade numérica. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo, que voltou com Vilson no lugar de Kleber, postou bem a defesa e neutralizou os ímpetos da equipe adversária.

Organizado defensivamente, o Grêmio novamente obteve sucesso contragolpeando. Aos 20 min, o volante Souza disparou pela esquerda, fez fila e só rolou para Marcelo Moreno limpar e fechar a conta na capital mineira. Com dois tentos marcados, o boliviano saiu de campo aplaudido até pelos torcedores cruzeirenses, que, nos acréscimos, vaiaram o gol de Wellington Paulista de pênalti.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também