Segunda, 18 de Dezembro de 2017

fim de jejum

Com golaço de Jadson, Corinthians vence Oeste

19 FEV 2014Por Terra22h:59

Após seis jogos, o Corinthians voltou a dar motivos para o torcedor sorrir. Na noite desta quarta-feira, em São José do Rio Preto, a equipe alvinegra contou com golaços de Romarinho e Jadson para vencer de virada o Oeste por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e findar o jejum de seis partidas sem vitória, sendo quatro derrotas consecutivas e dois empates.

A vitória corintiana veio com grande dificuldade. O clube do interior paulista saiu na frente do placar e, como era rival direto do clube alvinegro contra o rebaixamento, deixou o clube de Mano Menezes entre os quatro últimos do Paulista por longos minutos. A vitória, consolidada com grande atuação de Jadson, trouxe finalmente alívio ao time do Parque São Jorge.

Com 11 pontos, o Corinthians segue lanterna do Grupo B, empatado em pontos com o XV de Piracicaba – a equipe alvinegra está quatro pontos atrás do Ituano, segundo colocado e que se classificaria para a próxima fase na atualidade.Já o Oeste, com cinco pontos, continua na rabeira do Paulista e é o lanterna do Grupo D.

A partida começou da pior maneira que poderia para o Corinthians. Logo aos 2min, o criticado zagueiro Felipe voltou a falhar e, após um bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Lelê que só empurrou para o gol de Cássio. O gol no início devolveu o nervosismo das últimas partidas à equipe alvinegra, que passou a errar lances fáceis. O time de Mano Menezes só conseguiria se recuperar com lances individuais de rara beleza.

Primeiro, foi a vez de Romarinho, aos 23min. O atacante, destaque no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, recebeu lindo passe de Jadson e experimentou de fora da área: a bola morreu no fundo do gol adversário, em lance plástico. O segundo gol conseguiu, se é que é possível, superar o primeiro em beleza: Jadson recebeu bola perto do meio-campo e, de muito longe, acertou bomba no canto alto do goleiro Fernando Leal para virar a partida aos 43min.

Mais relaxado com o placar favorável, o Corinthians voltou mais leve no segundo tempo. O motor do meio-campo era Jadson, que organizava todas as jogadas do time alvinegro. Visitante, o Oeste assustava em raras chegadas e era controlado pelo time de Mano Menezes. Assim como contra o Palmeiras, o time da capital tirou o pé e passou a dar espaço para o Oeste, que cresceu no confronto.

A sensível queda de rendimento do Corinthians na segunda etapa quase rendeu o empate ao clube do interior paulista. Aos 29min, Sassá foi lançado na área e deu leve toque para encobrir Cássio – o zagueiro Felipe apareceu quase na pequena área para salvar o Corinthians da igualdade.  

Leia Também