GRE-NAL

Com gol no início, Grêmio bate rival Inter e vai a 3º

Com gol no início, Grêmio bate rival Inter e vai a 3º
26/08/2012 17:35 - terra


Apesar de tropeços e dificuldades, tanto Internacional quanto Grêmio fizeram um bom primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O clássico entre eles, neste domingo, serviria para fechar com chave de ouro uma destas campanhas. E quem conseguiu isso foi o Grêmio, mesmo na casa do rival. O time de Luxemburgo marcou um gol no começo com Elano, recuou em campo e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim.

Com esse resultado, o Grêmio atingiu os 37 pontos, conseguiu superar o Vasco na tabela e alcançou a terceira posição no Brasileiro. Já o Internacional, com 31 pontos, perdeu uma colocação, pois o São Paulo superou o Corinthians neste domingo e agora é o novo quinto lugar.

Marcado por mistérios dos treinadores durante a semana, o clássico começou com algumas surpresas nas escalações, principalmente no Internacional. Fernandão escalou o time com o lateral Kléber no meio-campo, enquanto Fabrício fechou a defesa pela esquerda. Já no Grêmio a dúvida era nas laterais, que ficaram com Pará e Anderson Pico.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".