Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CAMPEONATO CATARINENSE

Com gol contra, Chapecoense vence o Criciúma

15 MAI 2011Por TERRA17h:40

Jogando no Estádio Índio Condá, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Catarinense, neste domingo. Com gol de Carlinhos Santos, contra, o time mandante venceu a competição pela quarta vez em sua história.

A Chapecoense levou mais perigo durante o jogo, principalmente com sua dupla de ataque e conseguiu a vitória na metade do segundo tempo.

 Jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando poucas chances de gol. O primeiro momento de perigo do jogo veio aos 10min, quando Aloísio escapou do marcador e arrematou na trave. Roni, 12 minutos depois, levou perigo ao cobrar falta perto da meta adversária.

No final da etapa inicial, a Chapecoense criou duas boas oportunidades: aos 39min, Aloísio chutou para boa defesa de Andrey e três minutos depois Neílson fez boa jogada pela esquerda, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do Criciúma. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No início do segundo tempo, foi a vez de Rodolpho fazer boa defesa. Aos 4min, Diogo Oliveira arriscou o chute e o goleiro pegou. Porém, nove minutos depois a dupla de ataque da Chapecoense voltou a incomodar o time visitante. Aloísio recebeu passe em velocidade, cortou o zagueiro e concluiu para intervenção de Andrey. No rebote, Neílson finalizou e o goleiro voltou a defender.

Vendo o melhor momento do time de Chapecó, Edson Gaúcho colocou Talles Cunha no lugar de Fábio Santana, aos 15min. No entanto, foi a substituição de Mauro Ovelha que mudou o jogo: Nenem entrou no lugar de De Lazzari e aos 23min, em seu primeiro lance, o jogador cobrou falta e Carlinhos Santos desviou contra as próprias redes, abrindo o placar.

Precisando do empate para ficar com o troféu, o Criciúma se lançou ao ataque, mas não obteve sucesso e a Chapecoense venceu o Catarinense depois de quatro anos.

Leia Também