Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

Basquete

Com double-double de Nenê, Nuggets batem Celtics

25 FEV 2011Por Gazeta Esportiva14h:58

O Denver Nuggets parece não sentir a falta do seu ex-astro Carmelo Anthony. Tanto que o time disputou sua segunda partida sem o ala, desta vez contra o Boston Celtics, e contou com um double-double do pivô Nenê Hilário para vencer o líder da Conferência Leste por 89 a 75, no que é o segundo triunfo sem o jogador transferido para o New York Knicks.

Com a saída de 'Melo', Nenê vai ganhando status de principal estrela do time, tanto que os Nuggets logo quiseram renovar o contrato do brasileiro. E ele vem correspondendo às expectativas, ao anotar 12 pontos e pegar dez rebotes no jogo, além de dar uma assistência e dois tocos em 32 minutos dentro de quadra - foi o jogador que ficou mais tempo em atividade pelo time da casa.

O cestinha do confronto também foi do time do Colorado. O ala-pivô Kenyon Martin, que passa a ser mais importante no time, também conseguiu um double-double com 18 pontos e dez rebotes. Os armadores Arron Afflafo e J.R. Smith, titular e reserva respectivamente, marcaram 13 e 12 pontos.

Recém-chegado dos Knicks, o ala Wilson Chandler saiu do banco para marcar 16 pontos. Outros envolvidos na negociação, o armador Raymond Felton marcou quatro pontos, e o ala-pivô Danilo Galinari anotou apenas dois. O pivô Timofey Mozgov não foi escalado pelo técnico George Karl.

No lado do esfacelado Boston Celtics, coube aos experientes titulares tentar segurar o ritmo do jovem time dos Nuggets - sem sucesso. A equipe do técnico Doc Rivers tinha apenas quatro reservas no banco, com Shaquille O'Neal, Jermaine O'Neal, Nate Robinson e Kendrick Perkins - os dois últimos trocados por Jeff Green e Nenad Krstic, do Oklahoma City Thunder - de fora.

Sendo assim, o trio de vovôs foi quem se destacou pelo time de Massachusets, mas em atuação aquém do comum - o jovem armador Rajon Rondo marcou apenas cinco pontos durante todo o jogo. O 'chutador' Ray Allen marcou dez pontos, o ala Paul Pierce contribuiu com 17 tentos, e o ala-pivô Kevin Garnett anotou um double-double com 14 pontos e 13 rebotes.

No outro jogo da noite, o Miami Heat visitou o Chicago Bulls e perdeu por 93 a 89, mesmo com grande atuação de LeBron James e, principalmente, Dwyane Wade. O armador anotou 34 pontos, enquanto que o ala marcou 29 pontos e pegou dez rebotes. Pelo time da casa, o armador Derrick Rose se destacou com 26 pontos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também