Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

campeonato brasileiro

Com dois de Elano, Grêmio bate Atlético-GO

5 SET 12 - 23h:05terra

O Grêmio contou com o apoiou do seu torcedor e a inspiração de Elano nesta quarta-feira para conquistar uma vitória importante na briga pelas primeiras posições. Aproveitando o tropeço do líder Atlético-MG, que empatou mais cedo sem gols com o Bahia, o time de Vanderlei Luxemburgo usou a força do Olímpico lotado e venceu o vice-lanterna Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols de Elano, assumindo a vice liderança do Campeonato Brasileiro.

Diante de 46 mil pessoas no Olímpico - o público foi o maior do Brasileiro até agora o do ano no País, conquistado graças a uma promoção de ingressos da diretoria -, o Grêmio superou a ausência do seu ataque titular, já que Kleber estava suspenso e Marcelo Moreno com a seleção da Bolívia. Com isso, chegou aos 44 pontos e empatou com o Fluminense, que ainda joga na quinta-feira contra o Santos. O Atlético-MG agora está mais próximo, com 45 pontos.

Enquanto o Grêmio segue invicto há cinco jogos, o Atlético-GO vive situação bem diferente. Já há quatro jogos sem vencer e somando apenas três vitórias após 22 partidas disputadas, o time rubro-negro permanece com 16 pontos e pode terminar a rodada na lanterna.

Pela 23ª rodada do Brasileiro, o Grêmio vai ao Pacaembu para encarar o Corinthians, no sábado, às 21h (de Brasília). O Atlético-GO pega a Portuguesa, domingo, às 18h30, em casa, no Serra Dourada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial
Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
ESTADOS UNIDOS

Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial de segunda-feira: "Cada vez mais insustentável"

ARTIGO

Antônio Carlos Siufi Hindo: "A Polícia Militar de Adib Massad"

Mais Lidas