Quarta, 13 de Dezembro de 2017

EM TROCA DE CARGOS

Com Delcídio, Bernal fecha acordo com vereadores

29 DEZ 2013Por DA REDAÇÃO06h:58

Na sua árdua luta para escapar da cassação de mandato, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou pela rede social Facebook a adesão dos vereadores Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salem (PR) e Paulo Pedra (PDT) à sua base de sustentação na Câmara Municipal. A informação é de matéria publicada hoje (29) no jornal Correio do Estado. O acordo com supostos novos aliados de Bernal foi fechado na residência do senador Delcídio do Amaral (PT), na última sexta-feira (27) à noite. Para não haver dúvidas do apoio, o prefeito fez questão de postar várias fotos de confraternização com os vereadores. As negociações mostram, também, que Delcídio assumiu o controle das articulações políticas para reforçar a base aliada de Bernal. O senador vem constantemente conversando com os vereadores da oposição.

Entretanto, segundo Jamal, ainda não há nenhum acordo firmado para ser aliado de Bernal. “O senador Delcídio me chamou pra ir na casa dele e, lá, encontrei o prefeito. Mas não mudei de lado. Continuo na oposição”, assegurou. Porém, Bernal tem outra posição e já conta com Jamal na sua tropa de choque para ajudá-lo a se livrar da cassação. O prefeito tornou isso público. De acordo com o vereador, houve, na ocasião, o convite para aderir à base aliada da atual administração municipal. Inclusive, esteve implícita, na solicitação, uma possível candidatura a deputado estadual em 2014. “Foi conversa de amizade. Me convidaram a sair da oposição e, também, a sair como candidato a deputado”, justificou a sua presença na residência de Delcídio. 

A declaração do vereador é contrária à do chefe do Executivo. Além do Facebook, Bernal afirmou, durante entrega de prêmios do IPTU 2013, que Jamal, Shimabukuro e Pedra assumiram o compromisso de integrarem sua base aliada na Câmara. Porém, este discurso do prefeito não foi confirmado por Jamal. “Lógico que eles querem ampliar a base deles, mas vou apoiar a decisão da maioria. Estou com o presidente da Casa (vereador Mario Cesar – PMDB)”, ressaltou. Nas negociações do acordo de Bernal com os vereadores, estão as indicações dos novos diretores municipais que serão empossados amanhã (30). A reportagem é de Tavane Ferraresi. 
 

Leia Também