Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Com complexo inacabado e sem outras opções, quadras são alugadas em eventos

18 OUT 2010Por 05h:40

Com a obra do complexo esportivo da Vila Almeida inacabada e falta de outros locais para atividades esportivas e de lazer, o Governo do Estado precisa até alugar quadras quando promove alguns eventos, conforme  o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Júlio César Komiyama. “Seria, inclusive, necessário ter um espaço esportivo para ser administrado pelo Estado”, informou.
O Governo estadual transferiu a administração de duas unidades de Campo Grande para a prefeitura: o Parque Ayrton Senna (Bairro Aero Rancho) e Jacques da Luz (Bairro Moreninhas). Ambos têm piscinas olímpicas, para hidroginástica e uma terceira para uso exclusivo de crianças. Há salas multiuso, quadras poliesportivas, campos de futebol e palco para apresentações artísticas.
Em Campo Grande, ainda são administrados pela prefeitura mais seis parques públicos: o Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova); Elias Gadia (Taveirópolis); Sóter (Mata do Jacinto); Belmar Fidalgo (Centro); Parque das Nações Indígenas (altos da Avenida Afonso Pena) e Rui Jorge Cunha (Vila Nasser). Todos oferecem atividades gratuitas à comunidade. (MR)

Leia Também