Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

F-1

Com chuva, Alonso faz a pole na Alemanha

Com chuva, Alonso faz a pole na Alemanha
21/07/2012 09:57 - Terra


A chuva que castigou os pilotos da Fórmula 1 no final de semana voltou a atrapalhar na manhã deste sábado e acrescentou emoção ao treino qualificatório para o GP de Hockenheim. Em um Q3 com sucessivas trocas de pole position, Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou o direito de largar na primeira colocação. Felipe Massa foi o melhor brasileiro, em 14°.

Sebastian Vettel, da Red Bull, ameaçou seriamente as pretensões do piloto espanhol no final do Q3, mas acabou com a segunda posição do grid. Nos últimos minutos de treino, a pista começou a secar, permitindo que os pilotos baixassem os tempos e acirrassem a briga pela pole position. Faltando dez segundos para o cronômetro zerar, Alonso, que já liderava a sessão, marcou 1min40s621. Vettel já estava em volta rápida e teve sua última chance de obter a primeira posição, mas ficou longe da marca estabelecida pelo espanhol da Ferrari.

Em terceiro ficou Mark Webber, que terá de largar em oitavo por ter sido punido com a perda de cinco posições no grid de largada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pela mudança da caixa de câmbio. Correndo em casa, Michael Schumacher herdou a terceira posição e a terá boas chances de pódio diante da torcida alemã. Dessa forma, a segunda fila em Hockenheim será ocupada pelo heptacampeão da categoria e Nico Hulkenberg, ambos pilotos da casa.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?