Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Com atuação apagada de Messi, Argentina empata com Romênia

Com atuação apagada de Messi, Argentina empata com Romênia
05/03/2014 18:30 - Folhapress


A Argentina não empolgou os torcedores hoje, em um amistoso sem graça e sem gols com a seleção da Romênia, que não se classificou para a Copa do Mundo.

O jogo em Bucareste foi de poucas oportunidades para ambos os lados e teve atuação apagada dos maiores astros da partida.

Messi, Agüero, Di María e Higuaín não conseguiram dar trabalho para o goleiro Tatarusanu.
Em compensação, Maxim e Marica exigiram muito reflexo de Romero no primeiro tempo, em duas cabeçadas perigosas, aos 20min e aos 32min, respectivamente.

Pouco depois, aos 35min, a zaga deu bobeira e deixou Maxim sozinho na esquerda. Ele recebeu livre e bateu cruzado, no fundo da rede. Mas o bandeira, equivocadamente, assinalou que a bola havia saído durante o cruzamento e anulou o gol, para alegria dos visitantes.

A melhor chance dos argentinos na etapa inicial saiu dos pés de Agüero, que insistiu no lance individual, deixou três marcadores para trás, e finalizou. Bem posicionado, Tatarusanu ficou com a bola.

Após o intervalo, os visitantes deram a impressão de que iriam mandar no jogo. Ficou só na impressão.

Logo aos 2min, Agüero passou pelo goleiro e concluiu no gol. Mas Gardos estava por ali e não deixou a bola cruzar a linha. A partir de então, o duelo ficou amarrado e chato de assistir.
Os minutos finais, no entanto, reservaram as emoções mais fortes. Messi iniciou a jogada, Palacio levantou na área, e Lavezzi soltou uma bomba de pé direito. Pantilimon, goleiro da Romênia no segundo tempo, fez excelente defesa, deixando o placar zerado em Bucareste.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.