Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vila belmiro

Com ataque estéril, Santos empata com Botafogo

18 JUL 12 - 20h:33TERRA

A ausência de Neymar, convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, se mostra cada vez mais influente no fraco desempenho do Santos nos últimos jogos. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista ficou no empate sem gols com o Botafogo, na Vila Belmiro, e completou a segunda partida seguida sem balançar as redes adversárias. Além da igualdade, o torcedor pode lamentar o desfalque de Edu Dracena, que deixou o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda na primeira etapa.

Convivendo com uma realidade nova, já que Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael retornam ao time somente depois dos Jogos Olímpicos de Londres, o Santos segue longe da disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Muricy Ramalho chegou aos 10 pontos. O Botafogo, por outro lado, perdeu uma ótima chance de encostar nos líderes ao somar apenas um ponto e alcançar os 17.

Depois de encarar o Botafogo neste meio de semana, o Santos segue concentrado contra um rival carioca. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o time de Muricy Ramalho encarará o Vasco, em São Januário. Em contrapartida, o alvinegro de General Severiano retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar, no domingo, às 18h30, para encarar o Grêmio, em casa, no Estádio Olímpico João Havelange.

Ainda buscando um melhor entrosamento entre as novas peças do time titular, como Felipe Anderson e Miralles, o Santos enfrentou grandes dificuldades para conseguir controlar o ritmo da partida. Diante de um adversário bem organizado, especialmente no setor de meio-campo, o clube paulista pecou na criação ofensiva. Pior. Os cariocas rapidamente obtiveram o domínio da partida, em plena Vila Belmiro.

A primeira grande chance do jogo foi do Botafogo. Aos 35min, Fellype Gabriel arriscou de longe e carimbou o travessão. O Santos, por outro lado, respondeu três minutos depois, quando Miralles parou em Jefferson. A falta de criatividade santista refletiu nas arquibancadas. Visivelmente a torcida se mostrava insatisfeita.

Os pouco mais de sete mil pagantes que compareceram à Vila Belmiro testemunharam um confronto ainda mais morno na segunda etapa. Satisfeito com o resultado de igualdade, o Botafogo administrou o ritmo o quanto pôde. O Santos, por outro lado, buscou pressionar somente nos últimos minutos, apostando na inspiração individual de Victor Andrade. Pouco para o time da casa evitar o quarto empate como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas