Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUMENTO DO CONSUMO

Com alta demanda, Petrobras pode importar gasolina

Com alta demanda, Petrobras pode importar gasolina
04/04/2011 19:23 - folha.com


O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta segunda-feira que a estatal não descarta a possiblidade de novas importações de gasolina, caso a oferta de alcool se mantenha restrita e os preços do produto continuem em alta.

A Petrobras vai importar 1,5 milhão de barris de gasolina fazer frente ao aumento do consumo desse combustível, com a disparada dos preços do alcool. Em todo o ano passado, a estatal havia importado 3 milhões de barris de gasolina, também no começo do ano e pelo mesmo motivo.

A alta do produto nas usinas levou o consumidor paulistano, por exemplo, a pagar até R$ 2,80 por litro nos postos, onde a queda não deve ser imediata. O preço médio da gasolina nas últimas semanas valorizou 2,34% na região Sudeste, chegando a R$ 2,62 o litro, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível).

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.