Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Libertadores

Com Adriano, Atlético-PR bate Strongest

13 FEV 14 - 22h:02Terra

Sem jogar desde março de 2012, o atacante Adriano fez sua estreia pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira. Jogou poucos minutos sem grande destaque, mas ajudou a consolidar a vitória por 1 a 0 sobre o Strongest, da Bolívia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos três pontos, na liderança do Grupo A ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina – na quarta, o time bateu o Universitario, do Peru. O time brasileiro joga de novo na Libertadores em 25 de fevereiro, em Buenos Aires. Pelo Paranaense, encara o Cianorte às 17h (de Brasília) do domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Com estreia de Adriano, que ficou pouco mais de 5min em campo, o Atlético-PR abriu a fase de grupo da Copa Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest. Foto: Julia Abdul-Hak/Agência Eleven / Gazeta Press
Paulinho Dias abriu o placar para o Atlético-PR na estreia na fase de grupos. Foto: AFP
Paulinho Dias marcou o gol do Atlético-MG aos 23min do primeiro tempo. Foto: Reuters
Adriano esteve no banco para partida contra o The Strongest. Foto: AFP
Cleberson sobe para disputa de bola contra o Strongest. Foto: Vagner Rosário / Futura Press
Mérida tenta bloquear finalização. Foto: Reuters

A estreia do Atlético-PR na fase de grupos não teve a emoção da classificação na pré-Libertadores, dramática e nos pênaltis contra o Sporting Cristal. Diante do The Strongest, da Bolívia, o time foi ameaçado, mas levou perigo constantemente e teve boa atuação no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

​O time acertou bola no travessão, por exemplo, aos 15min, em passe de Fran Mérida para finalização de Sueliton, jogador que acabou dando a assistência para o primeiro gol. Aos 23min, cruzou na medida para Paulinho Dias completar de cabeça, dando tranquilidade ao torcedor rubro-negro. Ele ainda deu passe para chute perigoso de Ederson, aos 36min.

O The Strongest, por sua vez, ameaçou aos 10min, em chute da entrada da área dado por Ríos. No segundo tempo, a pressão se intensificou. Aos 15min, Pablo Escobar bateu escanteio da esquerda, Barrera cabeceou firme e o goleiro Weverton fez grande defesa, evitando o empate. O Atlético-PR passou a errar muitos passes e encontrar dificuldades na frente.

O técnico Miguel Ángel Portugal aproveitou para promover a esperada estreia do atacante Adriano, depois de quase dois anos sem fazer uma partida oficial. O jogador entrou em campo no lugar de Ederson, aos 38min, e até os minutos finais não teve chances claras de gol.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião