Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

transmissão

Com 77 milhões, Brasil é a maior audiência da F1

3 FEV 14 - 15h:48Terra

Apesar de perder 5% em comparação ao ano anterior, o Brasil segue como líder do ranking de telespectadores da Fórmula 1. Foram 77 milhões de pessoas sintonizadas nas transmissões da Globo ou Sportv durante a temporada de 2013, contra 85 milhões em 2012. Mesmo com a queda, o País ainda é o maior consumidor de F1 do mundo, em números absolutos.

O saldo global também fechou o ano no negativo. A F1 perdeu 50 milhões de telespectadores no último ano. Ao todo, 450 milhões de pessoas assistiram ao título de Vettel, menos do que as 500 milhões de 2012. O relatório da FOM (Formula One Management) aponta o domínio avassalador do tetracampeão da Red Bull como a maior causa da perda de prestígio mundial.

De acordo com o documento, somente três grandes mercados apresentaram expansão na audiência na última temporada: EUA, Reino Unido e Itália. Os americanos deram um salto de 18%, graças a compra dos direitos de transmissão pelo canal NBC. O país soma 11 milhões de telespectadores. No Reino Unido, são 29 milhões de fãs sintonizados, um aumento de 2% em relação a 2012. A Itália apresentou uma leve alta: são 35 milhões de fanáticos na “bota”.

O cenário mais sombro é o da França. A perda foi significativa: de 27 milhões em 2012 para 10 milhões em 2013, graças à mudança das transmissões para um canal pago. Até mesmo na Alemanha, terra natal de Vettel, houve queda de 10% da audiência, com um total de 31 milhões de pessoas.

Alguém aí continua dizendo que a Fórmula 1 morreu junto com Ayrton Senna no Brasil?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TEMPO

Calor e baixa umidade continuam durante a semana

Máxima no Estado deve chegar a 43°C
Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião