Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMAZONAS

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama pede apoio

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama pede apoio
09/08/2012 00:02 - CELSO BEJARANO


O alto índice de focos de calor na região de Corumbá, 656 casos do dia 1º ao dia 7 deste mês, média de 93 ocorrências por dia, fez com que a superintendência estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) criasse uma força-tarefa envolvendo homens do Exército, Marinha, Polícia Militar Ambiental e brigadas do órgão, para conter o avanço das queimadas.

Os focos anotados em sete dias representam quase a totalidade de focos registrados em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a agosto do ano passado, quando foram descobertos 730 ocorrências.

Além da força-tarefa, a superintendência do Ibama informou que um helicóptero do órgão, fixado no Amazonas, será levado para Corumbá para ajudar a combater os incêndios.

Por conta do elevado número de focos de calor, o Ibama e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), suspenderam as queimadas controladas, medida que entra em vigor amanhã e, na região do Pantanal, será imposta até o fim de outubro. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.