Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Com 24 jogadores, Carijó praticamente fecha elenco para o Estadual

19 FEV 2011Por DIARIO ONLINE21h:00

Com novidades, o Corumbaense Futebol Clube está com o elenco praticamente fechado para o Campeonato Estadual deste ano. São 24 jogadores, sendo 16 de fora, 4 pratas da casa e outros 4 promovidos da categoria de base. Entre os atletas da cidade está o experiente meio-campo Chiquinho e os jovens laterais Giovanny e Luquinhas. A novidade é o retorno do goleiro Gilson, que defendeu o alvinegro pantaneiro por várias vezes, tanto no profissional quanto no amador, com passagens também pelo Pantanal, de Ladário.

Os integrantes da equipe Sub-18 que ganharam chance no time principal foram os atacantes Zé Augusto e Camilo Neto, o atacante Danilo e o volante Rodrigo. Se entre estes meninos o desejo é de se firmar no futebol profissional, a "legião de estrangeiros" que está à disposição do técnico Baianinho tem nomes bastante conhecidos entre os torcedores. É o caso do volante Paulo Tocantins e do atacante Érik. Tocantins jogou no Carijó da Avenida em 2008 e 2009, quando demonstrou boa técnica e bom posicionamento no setor defensivo.

No ano passado, ele chegou a ser apresentado como reforço para as quartas-de-final do Estadual, mas não teve condições de estrear por causa de problemas em sua documentação. Já o atacante Érik vestiu a camisa do Corumbaense em 2008, indicado pelo técnico Amarildo de Carvalho. Veloz, habilidoso e bastante dedicado ao esquema tático definido pelo treinador, ele fez gols importantes e ajudou o time a chegar até a segunda fase da competição. O atleta também teve boas passagens pelo Águia Negra e Cene.

Todos os outros são estreantes no Carijó. Aylton e Clayton são os goleiros. Renato e Nelsinho compõem a lateral esquerda. Na direita, o reforço é Alexandre. Três zagueiros foram trazidos para esta temporada: Mateus, Paraná e Gustavo. Douglas e Willames, que no ano passado chegou ao Corumbaense no início do returno, são os volantes. Jean, Adrianinho e Rafinha são os meia-atacantes. Na frente, Rincon Baiano é a esperança de gols.

Entre a comissão técnica, a contratação foi a do treinador Bainaninho e também do preparador de goleiros, Paulino. Os dois atuaram por vários anos no Operário, de Campo Grande, e em outros times do interior. O exigente Paulo Zuri segue como preparador físico. O time treina forte desde o início do mês, com atividades em dois períodos, de segunda a sábado.

Neste domingo, o elenco faz seu primeiro amistoso do ano contra o Flamenguinho, em Miranda. A partida começa às 10 horas. O Carijó da Avenida estreia no Campeonato Estadual no dia 12 de março contra o Águia Negra. Jogo previsto para o Arthur Marinho. As duas equipes estão na chave A junto com o Mundo Novo, 7 de Setembro, Naviraiense, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã. No grupo B ficaram Aquidauanense, Cene, Costa Rica, Comercial, Maracaju, MS Saad, Rio Verde e Serc.

Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Leia Também