Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Colômbia dá detalhes sobre plano de paz com as Farc

Colômbia dá detalhes sobre plano de paz com as Farc
04/09/2012 16:42 - agência brasil


 O presidente colombiano Juan Manuel Santos afirmou que seu governo e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) possuem um roteiro para chegar a um acordo final de paz para acabar com a "violência entre filhos de uma mesma nação." Santos disse que o acordo tem "sua origem em canais estabelecidos pelo governo anterior."

Em pronunciamento, o presidente disse que não se deve deixar passar a oportunidade de acabar com o conflito, apesar de todas as dificuldades de um acordo de paz.

Ele afirmou que essa tentativa de acordo será diferente das anteriores pois "contém as condições que o governo considera necessárias."

Uma das condições das quais o governo Santos não abre mão é a continuidade das operações militares. Ele disse que as negociações começarão na Noruega, na primeira quinzena de outubro, e continuarão em Cuba.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.