Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

BOM DIA MEGA NOTÍCIAS

Coleta seletiva de lixo na Capital na pauta de hoje

1 FEV 2011Por ROBERTO COSTA00h:01

É fato que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e que esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. O problema está chegando a um ponto em que já não é mais possível prosseguir sem que medidas mais eficazes sejam tomadas. Os aterros já não conseguem absorver tanto lixo, e a degradação do meio ambiente está tomando proporções perigosas para nossa sobrevivência no planeta.

Os córregos estão cada vez mais contaminados, ratos e insetos proliferam nas ruas e os terrenos baldios, além de alguns imóveis, apesar da coleta regular de lixo, estão sujas favorecendo todo o tipo de doenças. Em função disso, o poder público e a própria sociedade vem buscando soluções que preservem o meio ambiente e a nossa própria vida.

Campo Grande está se preparando para colocar em prática, ainda na gestão do prefeito Nelsinho Trad  (PMDB), o projeto de coleta seletiva de lixo.

No programa Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM desta terça-feira (1º de fevereiro), o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo irá detalhar sobre o projeto considerado de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da população.

A entrevista com o secretário da Semadur, programada para as 7h20min, pode ser acompanhada pela internet acessando o endereço www.mega94.com.br.  O ouvinte pode encaminhar perguntas pelo celular 9143-9494 (mensagem de texto), além de enviar e-mail (jornalismo@mega94.com.br).

Leia Também