Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

OPORTUNIDADE

Colégio Naval oferece 234 vagas; inscrição vai até dia 27

12 MAI 2011Por DA REDAÇÃO07h:16

Estão abertas até 27 de maio as inscrições para o processo seletivo de Admissão ao Colégio Naval. A Marinha oferece 234 vagas para candidatos do sexo masculino com idades de 15 a 17 anos e que já tenham concluído ou estejam finalizando a 9ª série do Ensino Fundamental.

A inscrição custa R$ 45 e deve se feita preferencialmente via Internet (www.ensino.mar.mil.br), pelo próprio candidato ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. Para se inscrever é necessário, por exemplo, ser brasileiro nato; solteiro e não ter união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2012.

Os candidatos farão provas escritas objetivas de Matemática; Estudos Sociais; Ciências e Português, além de uma prova de redação dissertativa. A prova de Matemática tem realização prevista para 31 de julho e as demais para 18 de setembro.

O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis (RJ), que tem o propósito de selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

No Colégio Naval os alunos cursarão o Ensino Básico em Nível Médio e terão aulas de ensino militar-naval. O curso é gratuito e são proporcionados aos alunos alimentação, uniforme, vencimentos, assistência médico-odontológica, e demais benefícios.

 

Com informações do Diário Online

Leia Também