Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Colégio melhora fotos com photoshop em alunos feios

12 ABR 2011Por r703h:11

Você se lembra das fotos que tirou no colégio? Aquele cabelo desengonçado, aparelho, espinhas... Resumindo: uma gracinha.

Exatamente por esse motivo, um colégio de Melbourne, na Austrália, resolveu dar um jeitinho nos alunos "não fotogênicos" - e acabou causando muita polêmica.

Cabelos foram mudados, brincos, escondidos, e rabos de cavalo, removidos. Uma garota de 16 anos teve seu penteado completamente "arrumado". Segundo a mãe, desenharam cabelo para cobrir as orelhas dela.

- Eles estão mandando a mensagem errada para as garotas. A autoestima delas não é a maior nessa idade. Minha filha me perguntou: "o que há de errado comigo, mãe? Por que eles fizeram isso?".

A empresa que tirou as fotos tirou "o dela" da reta. Achavam que as mudanças tinham sido aprovadas pelos estudantes. Além disso, passaram a "batata quente" para a escola: segundo o diretor da empresa, Peter Gillahan, o pedido para as mudanças partiu da escola.

E a diretora do colégio, Karen Jebb, acabou admitindo. Ela disse que viu diversas fotos que pareciam "muito bagunçadas". A companhia de foto teria indicado quais fotos poderiam ser alteradas no computador, mas a escola falhou ao não checar o resultado dos "ajustes" antes de entregar o material aos estudantes...

- Não foi um bom trabalho. Os estudantes não ficaram felizes. O melhor a se fazer é deixá-los tirar novas fotos.

Os estudantes já concordaram com a ideia da diretora e vão, sim, tirar novas fotos.

Leia Também