Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Código Penal: relator é contra descriminalização do porte de drogas

Código Penal: relator é contra descriminalização do porte de drogas
20/06/2012 05:00 - band


O relator do anteprojeto de reforma do Código Penal votou contra a proposta que descriminaliza o porte de drogas para uso pessoal. O procurador-regional da República Luiz Carlos dos Santos Gonçalves em entrevista.

Ele faz parte da equipe formada por procuradores, juízes, defensores públicos e advogados que atuou sob a batuta do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp. O texto final, com mais de 300 páginas, será apresentado ao presidente do Senado, José Sarney, no próximo dia 27.

Entre as mudanças estão o endurecimento da lei de progressão de pena e a permissão para realização de aborto em alguns casos específicos. 

Outra novidade proposta é a validação do bafômetro e do exame de sangue para atestar embriaguez ao volante.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...