Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

DESENVOLVIMENTO

Codecon empossa nova diretoria na Capital

16 MAI 2011Por da redação15h:34

Com objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico da cidade, por meio do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), foram empossados esta manhã (16) o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon), Edil Afonso Albuquerque e os 13 conselheiros e suplentes que serão responsáveis por emitir parecer sobre a viabilidade de programas ou projetos de desenvolvimento econômico na Capital.

De acordo com Edil Albuquerque, a experiência dos profissionais escolhidos dá consistência ao trabalho realizado no Codecon e agiliza a análise das propostas encaminhadas. “Em nossa primeira reunião realizada hoje, apreciaremos as propostas de 11 empresas que têm interesse em ampliar a produção, sendo que oito apresentam ainda na proposta o desejo de se instalar no Pólo Empresarial Oeste”, explicou o presidente do conselho.

Edil divulgou, também, que a Secretaria da Presidência da República esteve em contato na semana passada e demonstrou grande interesse em conhecer a dinâmica de trabalho do polo empresarial localizado na saída para Aquidauana. “A prefeitura tem investido maciçamente na estruturação do pólo e do seu entorno, já sendo confirmado o investimento no valor de R$ 145 milhões para construção de duas mil unidades habitacionais nos bairros da região”, ressaltou.

Segundo o representante do Serviço de Apoio às Micro Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e suplente no Codecon, Jorge Tadeu de Barros Veneza, é importante acompanhar o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários de Campo Grande e, participando do conselho, isso pode ser feito de perto. “Analisando os pedidos de incentivo, estamos mais inteirados da realidade dos empresários e das necessidades que os mesmos possuem”, analisou.

O conselheiro titular e membro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande, Rinaldo de Sousa Salomão destacou a escolha dos representantes das entidades não-governamentais e apresentou a proposta da empresa Andrea Pereira Lacet de Lima. “O grupo tem experiência e vai analisar com rapidez as propostas das empresas”, declarou Salomão.

Um dos empresários que acompanhou a reunião foi Marcio Zanon que também é um dos proprietários da Leva e Traz Transportes Ltda. “Nossa empresa trabalha com prestação de serviços de transportes rodoviários de cargas. Nosso desejo é ampliar as instalações e oferecer um serviço de entrega mais ágil com veículos menores evitando, assim, a delimitação de horário que os caminhões têm para circular no centro da cidade”, explicou o diretor da empresa.

Leia Também